HomeBlogDemanda de veículos japoneses na China se recupera pela sua “alta qualidade”
15800

Demanda de veículos japoneses na China se recupera pela sua “alta qualidade”

As montadoras japonesas buscam recuperar terreno na China depois da queda nas vendas originada pelo conflito pelas ilhas Senkaku. O Salão do Automóvel de Guangzhou deste ano, que começou na quinta-feira, será lembrado como a primeira feira importante depois das violentas manifestações antijaponesas ocorridas em setembro em várias cidades chinesas, destacou o diário Nikkei.

As companhias automobilísticas ressaltaram, em relação ao evento, a importância que o mercado chinês representa. Os fabricantes japoneses deram ênfase nos veículos ecológicos. No caso da Toyota, eles representam 30% de seus modelos em exibição. A Honda, por sua parte, anunciou que iniciará as vendas de uma versão híbrida do Fit por um preço menor que o habitual. Enquanto isso, a Nissan apresentou um automóvel elétrico de sua marca, Venúcia.

A fim de continuar a atrair os consumidores e reverter a queda na demanda, as montadoras japonesas estão oferecendo uma série de incentivos. Por exemplo, a Nissan vai permitir que os clientes insatisfeitos com os veículos adquiridos possam substituí-los por outros, novos, no prazo de uma semana após a compra.

Além disso, estão compensando os clientes cujos carros foram danificados durante os ataques antijaponeses que ocorreram em setembro. Honda e Mitsubishi também estão a ressarcindo seus clientes.

A recuperação das companhias automobilísticas japonesas na China parece questão de tempo. Um jornalista chinês disse que a demanda de automóveis japoneses vai se recuperar por causa de sua “alta qualidade”. A situação é mais favorável no sul do país onde há muitas fábricas japonesas. Em outras regiões, a demanda ainda é lenta.

Mensagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*